Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

4 apps para ler e guardar artigos no smartphone

Selecionamos os melhores apps com as funções de organizar, salvar e aprimorar a leitura na Web

A internet é grande demais para guardar no bolso, certo? Não exatamente. Smartphones conectados em 4G provaram que muita coisa está ao alcance de um touch quando o assunto é leitura: livros, revistas e notícias. Mas onde guardar tudo isso para ler na hora certa? Aí entram aplicativos com a finalidade de aprimorar a experiência de “ler” on-line. São os chamados readers, que prometem encurtar o tempo organizando e encontrando o conteúdo certo. Confira a seleção dos melhores Apps com as funções de organizar, salvar e oferecer a melhor experiência de leitura de páginas da Web.

1. POCKET
ocket

Enquanto donos de startups, pelo mundo, procuram uma ideia que organize tudo isso o fundador do Reat It Later, Nate Weiner, resolveu pensar de forma minimalista e  criou um aplicativo gratuito que salva páginas em forma de artigos para leitura off-line. Hoje, o aplicativo já foi atualizado e recebeu o nome de Pocket e já está disponível para Android, iOS e Chrome.  Entre outras funções a versão gratuita também  permite o usuário customizar detalhes como família e tamanho de fonte e cores. Este App é indicado para quem não quer perder seus artigos favoritos e ler bons textos enquanto espera o dentista, por exemplo.

Nota da redação: 

2. FEEDLY
feedly

Na era da curadoria da web, o aplicativo Feedly aparece como uma das apostas mais cotadas para a organização de RSS (Realy Simple Syndication). O site transforma o conteúdo pré-selecionado pelo usuário – sites favoritos, em uma revista interativa com uma interface moderna e simples. Disponível para Android, iOS, Firefox e Chrome. Indicado para quem quer trazer tudo que  precisa para um só lugar.

Nota da redação:

3. INSTAPAPER

instapaper

Minimalista ao extremo, a ideia por trás do InstaPaper é combinar seu feed de notícias favoritas ao uso simples do Instagram. Originalmente, feito para iOS o aplicativo vem com uma versão para Android que compete com outros readers. O diferencial: ele foi pensado para  quem dá mais valor ao texto do que às imagens e aos vídeos e, por isso, traz recursos exclusivos como leitura dinâmica e um visual clean. Se este é seu caso, o InstaPaper é o mais indicado.  

Nota da redação: 

4. FLYNX

flynx

Com um conceito semelhante aos outros leitores digitais focados em produtividade e armazenamento de favoritos, o Flyxn está disponível, exclusivamente, para Android. Destaca-se pela funcionalidade moderna permitindo leitura multitarefa – semelhante ao chat do Facebook para smartphones.

Nota da redação:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *