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Conteúdo de marca em 360 graus

GoPro une sua tecnologia com os momentos de adrenalina, aventura e emoção de seus usuários

Vivemos numa época de contradições épicas da tecnologia e da conexão 24 horas com o mundo virtual. Queremos dar a volta ao mundo, mas sem deixar de registrar cada passo dado, queremos experimentar o prato tradicional daquele país, mas não sem antes postar no Instagram, fazer rapel em algum na Chapada Diamantina, com devido registro deste momento.

Um smartphone contém tudo para o registro dos momentos incríveis de nossa vida, contudo se estamos com ele nas mãos, provavelmente, responderemos um ou dois e-mails do trabalho ou checaremos os likes no Facebook, e é aí que a GoPro entra em cena, para memorizar momentos de aventura, adrenalina e emoção, com a liberdade de viver de verdade cada foto ou vídeo que virá a ser um post em sua time line. Nick Woodman, fundador e CEO da marca, compreendeu esta necessidade de vivenciar e ao mesmo tempo registrar os momentos  e, em 2002, fundou a GoPro, que só em 2012 vendeu 2,3 milhões de câmeras.

Um dos fatores de seu sucesso – além da tecnologia, é claro –  é o conteúdo gerado pela própria GoPro e também por seus usuários, uma estratégia que deu certo, com ações como “Video of the Day” em seus 5 canais do YouTube, que, atualmente, possui mais de quatro mil vídeos e têm mais de três milhões de inscritos, resultando em mais de um bilhão de visualizações. A GoPro investe em uma equipe que recebe e filtra os vídeos de pessoas comuns fazendo uma aventura em uma savana do continente africano, ou surfando em uma praia paradisíaca na Austrália, por exemplo, e também realiza parcerias com atletas famosos, como o snowboarder olímpico Shaun White e o surfista Kelly Slater, que capturam sua vida com o esporte e compartilham com o mundo.

Outra importante estratégia, porém não menos importante da marca foi ter se aliado à Red Bull em “Stratos”, uma ação que envolveu o paraquedista austríaco Felix Baumgartner saltando de uma cápsula espacial a 128.000 pés acima da Terra, e tudo foi muito bem registrado pelas lentes de uma GoPro. Essa foi uma das campanhas mais vistas de todos os tempos, com 16.309.519 visualizações e frames de tirar o fôlego só de assistir, comprovando que conteúdo de marca funciona e também encanta.

 

GoPro: Red Bull Stratos – The Full Story

GoPro: Fireman Saves Kitten

GoPro: Lions – The New Endangered Species?

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