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Conteúdo de marca no Snapchat

Como a rede social com mais de 6 bilhões de acessos diários se tornou a nova oportunidade de relacionar conteúdo de marca

No início do mês, o Snapchat confirmou ter recebido mais de 6 bilhões de acessos diários. Este extraordinário número de acesso pode ser somente comparável, por exemplo, ao número  de visualizações de vídeos no Facebook que é de aproximadamente de 8 bilhões de acessos diários. Por isso, estar  no Snapchat, está aos poucos deixando de ser apenas uma opção e se tornando uma oportunidade de ouro para as marcas.

Começou com uma parceria com a Discover, onde o app passou a oferecer espaços de publicação com as notícias mais relevantes do dia, permitindo com que o usuário não saia da plataforma para acessar as manchetes em outros veículos de comunicação. Hoje, diversas outras marcas estão no Snapchat; Até a Burberry, uma das grifes mais ligadas em tecnologia do mundo da moda, liberou as imagens da nova coleção um dia antes de ser apresentada na London Fashion Week exclusivamente no app.  

O McDonalds por exemplo, já postou uma série de fotos divertidas com o jogador da NBA, LeBron James. Enquanto a Amazon mostra o cotidiano dos seus funcionários em cliques divertidíssimos, estratégia interessante para ecommerces, que por estarem somente na internet, não tem uma conexão física com o consumidor.  

Esse lado insider do Snapchat foi também explorado pelo canal de televisão a cabo HBO para promover a série Girls com fotos do red carpet da terceira temporada ou com selfies do próprio elenco, por exemplo. Por aqui, a marca de refrigerante Sprite produzida pela The Coca-Cola Company criou recentemente, a campanha RFRSH na Lata, que convida os consumidores a cadastrarem seus snapcodes no site do refrigerante para ter a oportunidade de ver sua conta de Snapchat em milhares de latas.

Os exemplos acima mostram formas criativas das marcas interagirem com a rede, mas ainda existem muito a se descobrir entre as possibilidades da parceria do marketing com esta rede social, que tem como principal público os adolescentes e jovens adultos; por isso a empresa especializada em soluções de marketing digital Marketo produziu o infográfico (em inglês) abaixo. Esperamos que ele ajude você a levar a sua marca ou ideia para o Snap 😉

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