Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

DEADPOOL: branded com alma irreverente

Descubra como o personagem cômico Deadpool inspirou uma campanha de marketing viral e genial

Em meio a uma avalanche de filmes de super heróis no cinema, aliás, a Marvel confirmou que terá títulos com homens de capa até 2019, DeadPool, estrelado por Ryan Reyonolds e dirigido por Tim Miller mostrou muita sinergia entre filme e a campanha publicitária.

Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, DEADPOOL conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.

A combinação entre marketing e sétima arte resultou numa campanha de marketing que incorporou a alma sádica e zoeira do personagem Deadpool ao branding nas peças publicitárias – algo que poucas vezes vimos um filme fazer tão bem. Valeu de tudo: de conta no Tinder para o herói à um vídeo de 4 horas de um saco de excremento queimando…

Só para citar um exemplo: imagine que você esteja dirigindo em uma avenida movimentada e avista um outdoor onde o nome do filme é escrito com apenas emojis (sendo um deles um ícone indicando cocô) ou outro ainda um painel indicando DEADPOOL como um filme romântico para comemorar o Valentine´s Day (dia dos Namorados nos Estados Unidos) com dizer: “Amor verdadeiro nunca morre”, para divulgar um filme, digamos, nada amável.

Há muitas ações de branding dirigidas pelo time de marketing da Marvel que valem a menção. Pensando nisso, a agência Iinterativa criou um infográfico destacando as ações de marketing digital do filme.

Confira as redes sociais do filme, (e aprenda como se faz!).

Instagram

Facebook

Twitter
INFOGRAFICO-deadpool2

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *