Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

Instagram em gravidade zero

Conheça o conteudista Tim Peake, um cativante astronauta que alimenta suas redes sociais do espaço

Há muito tempo, as produções audiovisuais alimentam o imaginário humano acerca da vida com gravidade zero. No cinema os filmes:  Interestelar, Gravidade, Apollo 13, a franquia Star Wars ou, ainda, a  aclamada película de 2001,  Odisseia no espaço são alguns dos filmes que retratam – de forma mais realista ou ficcionista – a vivência em uma estação espacial. Recentemente, as redes sociais ampliaram as possibilidades e ainda adicionaram realidade e instantaneidade ao conteúdo.

Chris Hadfield, por exemplo, foi um astronauta da NASA que ficou conhecido nos anos 2000 por seus vídeos que relatavam a magnífica e árdua tarefa de viver no espaço. Ele foi o primeiro canadense a comandar uma missão na Estação Espacial Internacional. Depois dele, vários outros se empenharam na ideia de popularizar a vida fora da terra.

Tim, o astronauta gente fina

Uma boa referência de homem popular que sabe relatar sua vida no espaço é Tim Peake. O britânico é integrante da Agência Espacial Europeia (ESA) e o primeiro astronauta de seu país. Ele publica, diariamente, em suas redes sociais fotos e vídeos simpáticos enquanto faz suas tarefas cotidianas. Acredite: ir ao banheiro, tomar banho, almoçar e ir à academia, sem dúvida, são atividades bastante excêntricas quando se trata da vida deste ou de outro astronauta. Para comer, por exemplo, Tim conta com alimentos encaixados em uma bandeja que é amarrada ao seu corpo ou à parede, para que as embalagens não flutuem. O mesmo acontece na hora de urinar: uma espécie de aspirador deve coletar o líquido e, por vezes, é tratado para se transformar em água potável.

https://www.facebook.com/ESATimPeake/videos/1083106228395829/

Peake trabalha em uma missão que investiga o comportamento dos cristais e dos vasos sanguíneos no espaço, a simulação de estruturas atômicas, assim como o estudo de estruturas cerebrais em situações de estresse.

Veja mais sobre essa experiência incrível aqui:

Congratulations Prince’s Trust on 40 years of inspiring young lives. Proud to be an ambassador. #TrustAt40 #cupola

Uma foto publicada por Tim Peake (@astro_timpeake) em

Last of three #NewZealand pictures for the day: Lake Hawea and Lake Wanaka looking stunning in the sunshine! #lake

Uma foto publicada por Tim Peake (@astro_timpeake) em

#aurora pic of the day – I love the reflection in the ISS panel. Good morning planet Earth! #Principia

Uma foto publicada por Tim Peake (@astro_timpeake) em

I think I found the perfect spot for a #selfie. #spacewalk

Uma foto publicada por Tim Peake (@astro_timpeake) em

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *