Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

Faça o seu livro com a Blurb

Blurb é a primeira plataforma do mundo para criação, impressão e publicação independente

O velho conselho popular para ter uma vida feliz e muito bem vivida: “Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro” é uma máxima que não é uma verdadeira receita da felicidade, mas é um clichê que contém algumas verdades, entre elas, a de perdurar no tempo. Na essência desta frase que sempre aparece em correntes como “Passe esta mensagem para 7 amigos e terá uma boa notícia hoje”, o significado ter um filho é continuar a geração e preservar a espécie, já plantar uma árvore significa a ação para favorecer a continuidade da vida na Terra, e, por último, escrever um livro é tornar-se eterno pelas suas palavras, ideias e imagens. Podemos dar como exemplos de eternidade e imortalidade grandes literatas que por meio de suas obras nos deixaram enorme acervo como Shakespeare, Machado de Assis, Eduardo Galeano. E você, é claro, também pode se tornar um imortal, porque não?

Na plataforma Blurb é possível publicar um trabalho independente sem muita burocracia, e este era o desejo de Eileen Gittins, que fundou a marca em 2005 após ter ficado frustrada com o processo longo e caro de publicar um livro. Blurb é a primeira plataforma do mundo para a criação, impressão e publicação de livros independentes, que une o conteúdo de um autor independente, seja romance, crônica, poesia, ou fotografia, com impressões em papel de qualidade e encadernação digna das tradicionais e centenárias editoras.

blurb

Assim nasceu um setor que faria muitos sonhos e projetos entrarem no papel, literalmente. Hoje o Blurb já criou mais de 2 milhões de obras, uma diversidade infinita de possibilidades como livros fotográficos, livros de receitas, livros de turismolivros infantis, entre outros inúmeros gêneros. Com isso, o mercado de autopublicação vem crescendo a cada ano, um exemplo é a própria Tatuí, e as feiras de publicações independentes que já foram artigos aqui no Conteudistas.. A plataforma atende pessoas físicas e jurídicas, e oferece ferramentas em seu site para que o futuro autor possa escolher o formato, ou então para que possa criar livros diretamente de seus feeds do Instagram e do Facebook e  colocá-los, ainda, à venda no Blurb Bookstore. Desse jeito, fica fácil riscar o último item do conselho popular que falamos no começo da nossa conversa.

Site do Blurb

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *