Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

Revista Another Magazine tem a primeira capa digital do mundo

Depois da primeira capa em formato de gif da história, a revista britânica colocou Rihanna para dançar em edição limitada

Uma capa com play.

Essa foi a ideia ousada da Another Magazine, revista bianual de moda da mesma editora da publicação Dazed & Confused que trouxe a estrela Rihanna na capa inovadora. No ano passado, a publicação já havia ousado a criar a primeira capa em formato de gif da história, que trazia a supermodelo Kate Moss balançando os cabelos. Já na versão 2015, Rihanna dança por dois minutos no ensaio clicado pela dupla de fotógrafos famosa por suas obras performáticas ao som do “The Sound of McQueen Playlist”, compilada por John Gosling responsável pela trilha sonora dos desfiles da grife desde a década de 80.

A edição limitada, de apenas mil exemplares, conta com display com carregador USB e entradas para fone de ouvido em uma tela bem fininha, lembrando um iPod. No interior, 440 páginas impressas, em papel normal, repletas com as mais diversas tendências em design, moda e entrevistas.

A principal inspiração do publisher Jefferson Hack para o projeto foi uma capa holográfica da icônica edição 100 da National Geographic, em 1988. Seguindo o briefing de desenvolver um produto em que o leitor pudesse, de fato, ver Rihanna piscando a mais de 20 metros de distância e de sentir como se estivesse sendo transportado para outro mundo através de um portal, Liam Casey CEO da empresa de tecnologia PCH INTL, concebeu o produto em dois meses.

O resultado não podia ser outro: exemplares esgotados na Colette e Selfridges e muito burburinho dos fashionistas – só Karl Lagerfeld comprou três – e veículos de tecnologia mundiais. Quando perguntado se esse é o futuro da revista impressa, Hack disse que a capa veio para causar questionamentos sobre outras tecnologias possíveis, mas garantiu que faria tudo de novo, se ele gostasse de se repetir.

 


A revista custa $125, e esta à venda no site.

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *