Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

Revista cria edições inspiradas em marcas famosas

Conheça a revista sul-coreana Magazine B que a cada mês explora o universo de marca

Já pensou em ler uma revista inteirinha dedicada ao universo de uma marca sem nenhum tipo de patrocínio ou apoio envolvido? Esse é o modelo de negócio ambicioso da publicação sul-coreana Magazine B. Criada em novembro de 2011, a ideia central da publicação é ser uma espécie de “documentário impresso”, como ela própria se define, para mostrar ao leitor quais as melhores marcas em um mercado com cada vez mais possibilidades.

As empresas são selecionadas com base em quatro valores: praticidade, beleza, preço e filosofia, os quais são esmiuçados pelo olhar apurado do publisher Joh Suyong. A cada edição, se observa o mundo que envolve tal marca como sua história, inspirações ou sua relação com o público, sendo o tema profundamente explorado. Atualmente em sua 38ª edição, a revista já teve edições dedicadas a Leica, Rimowa, Nars, Repetto, New Balance, UEFA Champions League, Guinness, Audi e outras grandes marcas.

A Havaianas também tiveram uma edição para chamar de sua. O primeiro contato de Joh com a marca brasileira aconteceu durante uma viagem a Cannes – inclusive, a revista ganhou o Silver Lion de design em 2013 – onde as sandálias dominavam as areias das praias. Duas semanas depois, ele as viu de novo em Paris. Dessa vez, uma multidão fazia fila para customizar as sandálias. O design simples aliado à qualidade e ao preço baixo encantaram o publisher e, assim, nasceu a edição Havaianas em julho de 2013.
Tendo um respaldo enorme das empresas e grande aceitação do público, o que mais chama atenção é que a Magazine B não tem nenhuma publicidade e não recebe nenhum tipo de verba das empresas para a produção das revistas, desta forma o principal fator de sucesso da publicação é a possibilidade de veicular seu editorial livremente. O faturamento do negócio vem das vendas na Europa, Coreia e EUA – todas as edições foram sold out e algumas ganharam até uma segunda impressão – e recebe também o suporte dado pela Joh & Company, grupo coreano da qual faz parte. Esta última é focada na criação de marcas que constituam um lifestyle ideal e tem em seu portfólio empresas como os restaurantes Second Kitchen que são inspirados na gastronomia americana, o Tribar, um charmoso Café repleto de opções de bebidas saudáveis e a Ed Bag, marca cool de bolsas extremamente práticas. Todos os produtos da Joh & Company estão reunidos no Reference.

 

Magazine B

  • Magazine B
    newbalance_3
    Magazine B
  • Magazine B
    introducing-the-b-magazine-collection-1
    Magazine B
  • Magazine B
    cf4dd9474b71f67c139f3e1f531234e1
    Magazine B
  • Magazine B
    BB_3
    Magazine B
  • Magazine B
    BB_2
    Magazine B
  • Magazine B
    10150753_1474601812752664_795946929_n
    Magazine B
  • Magazine B
    1977478_1474602216085957_1027585337_n
    Magazine B
  • Magazine B
    6487eb06c7b6bd685b4227ba2c48ea4d
    Magazine B
  • Magazine B
    2015-04-03 20.44.37
    Magazine B
  • Magazine B
    7fda0e8fcf37983928b95a0b044fe6a7
    Magazine B
  • Magazine B
    0b74002e7ebdcc3df43cde78110e18ec
    Magazine B

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *